Praia das Conchas - Itacaré

Praia das Conchas

É a praia mais próxima do centro da cidade e também, a mais movimentada. Tem cabanas servindo petiscos e bebidas, onde é possível alugar buggies e barcos para passeio.

Praia do Sirioaco - Itacaré

Praia do Siriaco

Você está em lua de mel e prefere se isolar totalmente? Tente encontrar a secreta Praia do Siriaco. Além de completamente deserta, as pedras fincadas nas areias macias e protegidas pela pequena baía são o cenário perfeito para se esconder do mundo. Quer mais? No dia seguinte passe um dia na deslumbrante e solitária Praia de Jeribucaçu, visitada pelo rio Jericubaçu. Por estar dentro de uma propriedade particular, o acesso só é possível através de barco ou por uma trilha. Outra praia deserta, mas perigosa pelas ondas fortes é a Praia do Costa. Minúscula e cercada de coqueiros, ela fica a apenas 1 km da cidade.

Praia do Resende

Também é próxima ao centro da cidade, mas fica vazia e tranqüila o ano inteiro.

Praia de Jeribucaçu

Esta praia fica a 5 km ao sul da cidade. Como fica dentro de uma fazenda, o acesso de carro é complicado. A alternativa é seguir a pé pela trilha que leva à praia. Quem preferir entrar de carro, precisará de um 4x4 e autorização do proprietário para abrir a porteira e entrar na fazenda.

Praia da Tiririca

Praia muito conhecida dos surfistas, pois ali acontecem algumas etapas do Campeonato Baiano.

Praia do Pontal e Piracanga

Estas praias ficam do outro lado do rio e possuem ondas fortes, também boas para o surfe.

Prainha

Esta pequena e belíssima praia é acessível apenas a pé, por uma trilha de meia hora que sai da Praia do Ribeira, uma das mais procuradas durante o verão. O passeio é muito bonito e a praia, simplesmente deslumbrante. Para a há uma trilha com aproximadamente 5km de extensão, sem infra estrutura, porém com muita adrenalina... A trilha começa na Praia da Ribeira, passa por dentro da Mata Atlântica, cachoeira, corredeiras, morros e muita natureza aliado a belos cenários naturais. Até chegar na Prainha, uma das 10 praias mais bonitas do Brasil.

Praia de São José, Engenhoca e Hawaizinho

O acesso a estas praias só pode ser feito pelo mar ou por trilhas pela mata. São as preferidas pelos aventureiros.

Praia de Itacarezinho

Com 3,5 km de extensão e muitos coqueiros a praia de Itacarezinho tem ondas boas para surfar. É um ponto de desova de tartarugas marinhas. Na ponta norte uma cascata de água doce desce da mata e cai diretamente na areia.